Academia da Saúde Idalci Vieira Branco é inaugurada em Abdon Batista

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira dia 07 de setembro a solenidade de inauguração da Academia da Saúde Idalci Vieira Branco de Abdon Batista. O espaço contempla uma praça com equipamentos de ginástica ao ar livre e um local fechado, com sanitários, equipamentos para realização de exercícios diversos e fisioterapia.

A edificação teve um custo de pouco mais de R$ 235 mil, sendo que 100 mil são provenientes de emenda parlamentar do saudoso ex-senador Luiz Henrique da Silveira e o restante de contrapartida do município.

O evento contou com a presença do Prefeito Lucimar Salmória, o vice Altair Busnelo, o Secretário Executivo da 8ª ADR, Jairo Luft, que representou o governador Raimundo Colombo, vereadores, familiares do homenageado Idalci Vieira Branco, comunidade e imprensa.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, o novo espaço irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população. “Esta ação, somada com as tantas outras que vem sendo desenvolvidas no município, vai melhorar sobremaneira a vida do nosso povo, pois todos vão poder usufruir do espaço. Vejo que aos poucos nossos objetivos vão sendo alcançados e que nossos esforços estão dando bons resultados”, destaca o prefeito.

Homenagem à Idalci Vieira Branco

Cidadão atuante no município de Abdon Batista Idalci Vieira Branco, popularmente conhecido como Tiéco, foi homenageado e teve seu nome atribuído à Academia da Saúde. Casado com Juraci Maria Branco, Tieco foi pai de duas filhas, Edilse e Iliane.

Idalci foi presidente da associação de moradores, presidente do conselho paroquial, membro das diretorias da APAE Vida Nova, Coper Abdon, Credicanoas, além de presidente do PMDB e vereador em duas oportunidades.

Membro ativo da comunidade, Tiéco, foi um pai dedicado e trabalhador de caráter incontestável, sempre alegre atendia a todos com um sorriso no rosto e com suas brincadeiras. Não sabia dizer não a um pedido de quem quer que fosse não importava a hora e o momento.

Em 07 de outubro de 2016, Tiéco foi internado no hospital em Joaçaba com o quadro de insuficiência respiratória. Infelizmente na data de 02 de novembro do mesmo ano, Idalci Vieira Branco, não resistiu e foi a óbito, deixando  sua família e toda a comunidade abdonense em luto.