Incentivo à agricultura abdonense: Administração Municipal entrega compensação financeira aos produtores rurais

O prefeito Lucimar Antonio Salmoria e o secretário municipal de agricultura Juliano Mecabo realizaram na última sexta-feira (18) a entrega da compensação financeira aos produtores rurais do município de Abdon Batista.

Ao todo foram distribuídos 41 subsídios, sendo 32 no valor de R$ 400 que irão auxiliar na compra de câmara de aviários e fertilização de solo e 9 subsídios para auxilio no frete do calcário.

Segundo o prefeito Lucimar, de maneira direta os agricultores receberam parte do valor que eles ajudaram a arrecadar com seus impostos. “Assim nós vamos construindo uma alternativa viável de permanência do homem no campo . Estamos dando nossa parcela de contribuição. Outras ações importantes que estamos desenvolvendo na agricultura também merecem ser destacadas como o vale sêmen o auxilio a aquisição de nitrogênio que o município fornece de forma gratuita aos nossos agricultores”, enfatiza.