Alunos de Abdon Batista são destaque na edição regional das feiras de Matemática e Ciências e Tecnologia

Mais de 150 alunos de ensino fundamental e médio das unidades escolares estaduais, municipais e privadas dos municípios que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, estiveram envolvidos na última sexta-feira (11) no município de Abdon Batista, com a etapa regional da Feira de Matemática e da Feira de Ciências e Tecnologia.

Ao todo, 78 trabalhos foram expostos a comunidade, sendo 56 deles através da Feira de Matemática e outros 22 experimentos em Ciências e Tecnologia.

Todo o evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Abdon Batista, que acolheu aos presentes durante toda o dia de trabalho no Ginásio de Esportes João Dalpiva.

De acordo com a gerente de educação da ADR Campos Novos, Patricia Tomazoni Pelentir, as parcerias são importantes para eventos de qualidade, oferecendo aos expositores as instalações necessárias para garantir a qualidade das apresentações. “Ficamos muito agradecidos ao município de Abdon Batista pela acolhida dos estudantes e professores dos oito municípios que compõem a 8ª Regional”, lembrou.

Para o prefeito municipal, Lucimar Antonio Salmoria, o evento é uma oportunidade dos alunos, professores e unidades escolares trazerem a público o fruto do conhecimento adquirido e aplicado. “Temos prazer em presenciar um evento dessa magnitude, trazendo para a nossa comunidade trabalhos dos mais bem elaborados e construídos nas unidades escolares de toda região”, disse.

Já o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, ressaltou a importância de o Governo do Estado abrir espaços de incentivo a pesquisa e aos novos conhecimentos, valorizando alunos e professores. “Este é o papel do Governo do Estado de valorizar as pessoas e o seu conhecimento, agregando as unidades escolares oportunidades de demonstrar o resultados dos seus esforços e do conhecimento construído”, disse.

Conheça os classificados em cada categoria.

Feira de Matemática

Ensino Fundamental – Séries Iniciais