Amistoso entre Seleção Abdonense e Sub-20 Avaí marca inauguração do Estádio Municipal

Foi realizada na tarde do último sábado (22) no município de Abdon Batista a partida amistosa entre a Seleção Abdonense e Sub-20 Avaí . O resultado final de 4 a 2 para o Avaí, foi o que menos importou, afinal era uma partida festiva que marcou a inauguração do Estádio Municipal Osmar Coelho.

O Jogo comemorativo contou com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas entre autoridades, torcedores e imprensa. O novo estádio recebeu investimentos de mais de R$ 715 mil 521reais. O local abriga campo de tamanho oficial, pista de atletismo, vestiários, cabine de rádio e a partir de agora irá envolver os jovens e crianças do município em atividades no contra turno escolar.

Cabe salientar que o time do Avaí contou com a atuação de jogadores que disputaram a Copa do Brasil de Júnior deste ano, onde a equipe catarinense eliminou times como Botafogo, Grêmio e Palmeiras, caindo nas semifinais da competição nacional, quando foi derrotada pela equipe do Flamengo.

Na oportunidade o coordenador administrativo das categorias de base do Avaí, Coronel José Cordeiro Neto, destacou o receptividade e o clima de festa na cidade. “É uma imensa satisfação estar em Abdon Batista com a equipe Sub-20 do Avaí para as festividades de inauguração do estádio municipal. Indiferente do resultado, temos que destacar o clima de alegria e amizade do evento. Fomos muito bem recebidos pela comunidade e isso demonstra o carinho que a população do município tem pelo time do Avaí”, salienta.

Já o prefeito Lucimar Salmória, enfatiza que o estádio municipal será um marco divisor de água na história do esporte de Abdon Batista. “É uma satisfação muito grande a inauguração deste estádio, isso representa um sonho da comunidade abdonense, o estádio oferece uma estrutura adequada e com qualidade para a prática esportiva no município, que irá oferecer vida saudável e melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos”, ressalta Lucimar.

Homenagem à Osmar Coelho

Durante a solenidade de inauguração a Administração Municipal prestou homenagem que emocionou a esposa, Irene Marli Coelho e os filhos, Fábio, Rafaelly, Karollina, irmãos e de mais familiares do saudoso e sempre lembrado Osmar Coelho.

Amante da prática esportiva, Osmar Coelho, teve participação ativa no esporte abdonense, sempre apoiando a atuação de equipes do município em campeonatos regionais, mesmo que para isso as vezes tivesse que arcar com dinheiro de próprio bolso para as despesas das equipes.

Torcedor fanático e grande incentivador da bocha, futebol e vôlei, Osmar Coelho, faleceu vítima de um Acidente Vascular Cerebral  – AVC – no dia 25 de abril de 2012, aos 56 anos, enquanto assistia uma partida válida pelo campeonato municipal de futsal daquele ano.