6º Remate da Pecuária em Abdon Batista movimentou mais de R$ 730 mil

Foi realizado no último domingo, dia 21 de maio, no Parque Eutímio Pucci Ceregatti em Abdon Batista, o 6º Remate da Pecuária, com a exposição de 592 animais.Uma promoção da Prefeitura Municipal e da Apecorte – Associação dos Pecuaristas de Corte de Abdon Batista,tendo como leiloeira a empresa Camargo Agronegócios, e bancos financiadores: Sicoob Credicanoas e Banco do Brasil.

O presidente da Apecorte, Patrik Busnello, parabenizou os produtores pela qualidade dos animais expostos na feira e agradeceu a presença de todos os compradores em mais um evento da pecuária abdonense.

O secretário municipal de Agricultura de Abdon Batista, Juliano Mecabo, também parabenizou e agradeceu os produtores e compradores e ressaltou: “ASecretaria de Agricultura está a disposição de todos e graças ao apoio e aos investimentos realizados a pecuária abdonense vem se destacando a cada ano. Parabéns a todos”.

O evento que iniciou às 13h reuniu um bom público que realizou negócios e prestigiou o leilão, o qual teve um resultado positivo comercializando todos os animais expostos a um preço médio da novilha a R$ 4,98,  bezerro a R$ 6,30, Terneiras R$ 5,91 e Bois: R$ 5,33 totalizando um valor de R$ 734 mil 270.00.

O prefeito Lucimar Salmória, destacou: “O remate vem oportunizar a todos os produtores uma melhor comercialização de seu rebanho e o incentivo a melhoria genética dos animais. Agradeço à todos os envolvidos na feira, desde a organização, os produtores, os compradores enfim a todos o nosso muito obrigado”. (Com informações e fotos: Antonio Ronaldo Sutil Jornal Correio dos Lagos)