1º Workshop sobre o Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcou campanha de 18 de Maio

Em evento realizado na tarde da última quinta-feira dia 18 de maio no Centro Multiuso em Abdon Batista, a Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcada pela palestra Pisando em solo Sagrado: Direitos que não podem ser violados, ministrada por Almir Antonio Isganzella.

A ação foi uma parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, com o objetivo de conscientizar e informar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes para evitar que situações como essa possam acontecer em nosso meio.

O encontro também contou com declamação de poesia das integrantes do Projeto Menina Bonita com o tema: Abuso Sexual e exposição dos trabalhos feitos pelas crianças dos projetos conduzidos pelos orientadores sociais, Jaiciane Telles e Jean Rocha.

Participaram do evento, o Vice Prefeito Municipal, Altair Busnello, o Coordenador do CRAS, Fernando Borges, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maristela Lorenzzoni, a Coordenadora de projetos sociais Sra Joceli Correa, secretários municipais e vereadores.