Prefeitura de Abdon Batista intensifica ações para garantir melhor atendimento na saúde

O prefeito Lucimar Antônio Salmória segue investindo na saúde da população abdonense e  realizou na tarde dessa terça-feira (28) a entrega oficial do Protocolo Assistencial de Atendimento para Secretaria de Saúde e ao Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade os vereadores também acompanharam o ato de entrega do material que foi realizado no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett.

O Protocolo Assistencial foi desenvolvido pela empresa Stepz Assessoria e Consultoria em Saúde de Joaçaba. O conteúdo começou a ser elaborado em março de 2015 e passou pela aprovação do conselho Municipal de Saúde, em seguida Câmara de Vereadores e Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – Coren/SC. O material é legalizado e atende as exigências do Ministério da Saúde.

O Protocolo Assistencial de Atendimento oferece atenção básica para crianças, adolescente, adultos, mulheres e idosos. Objetivo é oferecer o melhor atendimento em serviços de atenção primária dentro da unidade de saúde, onde a equipe de enfermagem presta os primeiros serviços aos pacientes.