PROERD forma 58 alunos em Abdon Batista

A formatura de mais uma turma pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Abdon Batista aconteceu na noite desta quarta-feira (09) nas dependências do Ginásio João Dalpiva. O ato reuniu familiares dos formandos, professores, autoridades e os alunos dos quintos anos do ensino fundamental do município. Destaque também para a Fanfarra Municipal de Abdon Batista, que também participou do evento.

No município o Proerd é uma realização da 2ª Região de Polícia Militar, 6º Batalhão de Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Abdon Batista e da Secretaria Municipal de Educação.

O PROERD é realizado por policiais treinados e preparados para desenvolver as ações de conscientização, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Nas aulas, a linguagem utilizada é acessível às faixas etárias que se direciona. São realizadas atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo.

“Levamos de forma lúdica e divertida informações às crianças com relação aos perigos das drogas, amizades, com relação a maneira de como tomar decisões de uma forma confiante, para que quando eles venham se deparar com situações indevidas, eles saibam exatamente o que fazer e que caminho tomar”, disse no ato o policial Anderson Antunes da Silva, Instrutor do PROERD.

O Prefeito Municipal Lucimar Salmória na oportunidade declarou que devemos valorizar e agradecer pelo trabalho que o Proerd faz sobre a conscientização correta ao não uso das drogas, pois elas são as responsáveis pelo sofrimento de muitas famílias.

Para a alegria das crianças os policiais realizaram o sorteio de duas bicicletas, de mascotes do Proerd, cantaram e dançaram durante a formatura que foi bastante divertida.