CRAS promove encontro de encerramento e confraternização

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Abdon Batista, promoveram uma animada tarde de confraternização, da qual participaram as crianças e adolescentes integrantes dos projetos Jovem Agricultor, Menina Bonita e Pequeno Cidadão. O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 02, na Sede Social da Enercan.

Projeto Menina Bonita – Está inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pela Administração Municipal, através do CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários das participantes, bem como estimular o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades, através de oficinas de artesanato, maquiagem, palestras instrutivas, entre outros, visando também a qualificação profissional e pessoal de cada uma.

Projeto Jovem Agricultor – O objetivo do programa Jovem Agricultor é oferecer aulas e oficinas recreativas, orientações, palestras com profissionais de diversas áreas, aulas teóricas e práticas de plantio de hortaliças, visando a qualificação profissional dos indivíduos. Além disso, a equipe técnica do CRAS trabalha com o grupo algumas temáticas tais como os vínculos familiares e afetivos, projetos de vida, entre outros.

Projeto Pequeno Cidadão – Assim como os demais, trabalha o fortalecimento de vínculos familiares e o desenvolvimento humano e comunitário dos participantes. Deste programa integram crianças de até 12 anos de idade.