Integrantes do programa Jovem Agricultor realizam plantio de mudas nativas

Os alunos do Programa Jovem Agricultor desenvolveram atividade na Comunidade de Colônia do Salto, propriedade do senhor Wilson Simioni, na última sexta-feira (08). Na ocasião promoveram a recuperação de uma nascente através do plantio de mudas nativas. Atividades como estas são realizadas com o objetivo de estimular entre os jovens a educação ambiental e recuperar as fontes de água do nosso município.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo e professor do projeto, Odair Rosa, a iniciativa tem grande relevância socioambiental. “Esta atividade faz parte de uma série de atividades promovidas dentro do projeto Jovem Agricultor. Com a ação os adolescentes aprendem na prática a importância da preservação e da recuperação de espaços degradados, disse ele.

A finalidade do Programa Jovem Agricultor, criado em 2014, é oferecer aulas e oficinas recreativas, orientações, palestras com profissionais de diversas áreas, aulas teóricas e práticas de plantio de hortaliças, visando a qualificação profissional dos indivíduos. Além disso, a equipe técnica do CRAS trabalha com o grupo algumas temáticas tais como os vínculos familiares e afetivos, projetos de vida, entre outros.