Prefeito Lucimar Salmória está em Brasília em busca de recursos

Lucimar partiu para Brasília nesta segunda-feira (23) e de lá retorna na quinta-feira (26). Visitar todos os parlamentares catarinenses é o objetivo do prefeito nesta sua terceira viagem à Capital Federal no ano de 2013. A luta incansável em busca de recursos vem sendo uma de suas maiores bandeiras neste primeiro ano mandato.

A agenda inicia nesta terça-feira, quando se encontra com diversos deputados e representantes de ministérios. “Vamos dar encaminhamentos em novos pleitos e reforçar os pedidos que temos junto ao Governo Federal, que realizamos nas visitam anteriores”, diz o prefeito.

Junto ao Ministério da Saúde Lucimar vai pleitear mais uma vez pela liberação de recursos para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no município, o que vai dar ainda mais qualidade ao atendimento da população.

No Ministério da Educação ele pretende tratar da liberação de recursos para aquisição de novos veículos para o transporte escolar, na intenção de renovar a frota e oferecer maior segurança e conforto aos alunos do município.

Na Funasa, o objetivo é reforçar o pedido para a liberação de recursos para o início das obras de saneamento básico do município, que recentemente teve o projeto aprovado em audiência pública pela população.

Lucimar também se reunirá com representantes do Ministério das Cidades, onde já busca apoio para a realização das obras de pavimentação urbana, que transcorrerá após a conclusão do saneamento básico.

Uma visita também está programada no Ministério da agricultura, onde o assunto será a viabilização de recursos para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.