Prefeito garante R$ 700 mil em recursos para a construção do Estádio Municipal

A peregrinação do prefeito Lucimar Salmória na busca por recursos vêm dando bons resultados. Desta vez a novidade fica por conta dos 700 mil reais viabilizados pelo gestor abdonense junto ao Governo do Estado, através do Programa de Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM), que está disponibilizando R$ 605 milhões aos 295 municípios de Santa Catarina para investimentos em áreas estratégicas.

O prefeito abdonense, juntamente com outros gestores municipais, foram recebidos pelo governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, para o ato de assinatura dos convênios em evento realizado em Florianópolis no dia 30 de setembro.

“A construção do Estádio Municipal de Abdon Batista é um compromisso nosso, por isso a luta tem sido intensa para podermos cumprir com mais este objetivo. Sendo assim, ficamos muito felizes do Governo do Estado sinalizar positivamente a este pedido através do FUNDAM”. Dentro de poucos meses nosso povo poderá usufruir de um espaço amplo e moderno para a prática de esportes”, disse o prefeito, após garantir os recursos para mais esta importante ação.

A obra já está licitada e Lucimar pretende assinar a ordem de serviço já nos próximos dias. O espaço terá um campo de medidas oficiais, pista de atletismo cabines de rádio e vestiários.

Com o estádio pronto o município contará com uma escolinha do Avaí F.C, que demonstra grande interesse em montar uma unidade formadora de atletas na cidade.

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!