Eleição para Conselheiros Tutelares envolve quase a metade do eleitorado abdonense

Neste domingo (04), os abdonenses foram às urnas para eleger os 5 conselheiros tutelares do município. A votação, realizada através de cédulas, aconteceu das 8 às 17 horas nas dependências do CEME – Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett. Ao todo 996 eleitores depositaram seus votos, o que significa 43,38% do eleitorado de Abdon Batista, que possui 2.296 votantes. O total de votos válidos foi de 3.627, visto que cada eleitor pôde votar em até cinco candidatos. Votos nulos foram registrados 12 e brancos apenas 1.

Com uma equipe que envolveu aproximadamente 60 pessoas formadas por funcionários públicos municipais, todo este processo eleitoral foi de extrema organização, o que garantiu uma boa fluência, transparência e a legitimidade do pleito. Este reconhecimento aconteceu inclusive por parte do Promotor de Justiça da Comarca de Anita Garibaldi, senhor Marcos De Martino, que esteve na cidade acompanhando o desenrolar das eleições.

As equipes designadas para a apuração dos votos utilizaram de um software de computador desenvolvido no próprio município, o que facilitou a contagem. Com isto, por volta das 21 horas, quatro horas após o término da votação, aconteceu a divulgação do resultado final.

O prefeito Lucimar Salmória afirma não ter dúvidas que o sucesso das eleições para Conselheiros Tutelares em Abdon deve-se ao esforço e comprometimento de todos. “Não foi por acaso que obtivemos uma das eleições mais expressivas de todo estado, quando falamos do comparecimento da população às urnas que se aproximou dos 44% dos eleitores existentes no município. Quero parabenizar e agradecer de coração a cada funcionário que se dedicou para tornar esta eleição um exemplo para toda nossa região. Fico extremamente orgulhoso de trabalhar com uma equipe comprometida, disposta e capaz de abdicar de um dia de folga com a família para servir aos interesses do povo Abdonense. Muito obrigado a todos, parabéns aos eleitos e a todos os candidatos pelo belo trabalho durante as eleições”, frisou.

Os novos conselheiros eleitos devem tomar posse no dia 10 janeiro e exercerão um mandato de 4 anos. Eles terão a missão de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, atuando tanto em situações de direitos ameaçados ou violados, como na fiscalização de entidades que trabalham com a infância.

Titulares eleitos:

1º Silvia Aparecida Ross – 367 votos