Administração Municipal conquista mais 436 mil reais para construção do acesso ao CEDUP

Com as obras físicas do CEDUP de Abdon Batista concluídas, os móveis e equipamentos adquiridos, a luta do prefeito Lucimar Salmória, neste ano de 2015,  tem sido intensa junto ao Governo do Estado na captação de recursos para a implementação dos acessos ao prédio e construção de estacionamentos. É o que ainda falta ser feito para que Centro de Educação Profissionalizante entre em funcionamento.

E enfim, na última semana, uma boa notícia. As várias idas à Florianópolis em encontros com o secretário estadual de educação, Eduardo Deschamps, secretário da Casa Civil, Nelson Serpa e governador, Raimundo Colombo, deram resultados e o prefeito foi comunicado do repasse de 435.879,96, por parte do Governo do Estado, para realização dos trabalhos.

“Mais uma vez não medimos esforços e fomos atrás do que era necessário para o término desta obra e logramos êxito. Se Deus quiser, já no início do próximo ano letivo, os jovens abdonenses e de toda a região poderão utilizar deste espaço moderno, que oferecerá toda a estrutura necessária para um bom aprendizado”, disse o prefeito Lucimar Salmória.

O processo licitatório que determinará qual empresa será responsável pelos serviços está marcado para o dia 16 de outubro. Portanto, estima-se que a obra seja iniciada ainda na segunda quinzena do próximo mês.

A obra

O CEDUP em Abdon Batista é fruto de uma parceria entre Governo Federal, Governo do Estado de Santa Catarina e Município de Abdon Batista. A obra que foi iniciada no ano de 2011 terá no total um investimento superior a nove milhões de reais, com mais de seis mil m² de área construída.

O empreendimento contempla 12 salas de aula, 6 laboratórios, ginásio de esportes, vestiários, refeitório, biblioteca, área de lazer, estação meteorológica, entre outros.

Quanto aos cursos a serem ministrados no CEDUP a Secretaria de Educação do Estado sinalizou preliminarmente para os técnicos em Informática, Edificações e Mecatrônica.