Incentivo à Agricultura Familiar

Na tarde desta quarta-feira (16), a Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, contando também com o apoio da EPAGRI, promoveu uma palestra voltada para os agricultores familiares de Abdon Batista, que já fornecem, ou estão interessados em fornecer produtos para a alimentação escolar. O encontro aconteceu no Auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e serviu como forma de capacitação e orientação dos agricultores.

A Palestrante, Aline Ulir Calliari, nutricionista da EPAGRI, falou sobre a legislação do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, legalização da produção de doces de frutas, sucos e produtos vegetais minimamente processados.

Conforme lei federal, 30% do que é gasto com a alimentação dos alunos deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, mas Abdon Batista vai além e contribui muito mais com nosso produtor. Cerca de 70% do que é consumido nas escolas abdonenses provém das pequenas propriedades, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

ADM. 2013/2016 – Com agricultura forte vamos seguir Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!