CEME promove o estímulo à leitura através de um teatro

A direção e professores do CEME – Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista, produziram e apresentaram um teatro na manhã e tarde desta segunda-feira, para alunos do CEME e das Creches Tia Hilda e Dona Tereza. O evento está inserido no Programa “O Mundo Encantado da Leitura”, desenvolvido há 3 anos pela Rede Municipal de Educação, com a intenção de estimular o gosto das crianças pela leitura.

Relevando a leitura, como um dos principais quesitos para a aprendizagem, o Centro Municipal de Ensino, promove também, dentro deste mesmo projeto, o “Momento da Leitura”, onde toda a escola se reúne, uma vez por semana, para todos lerem juntos uma história. Além disso, é disponibilizado para os alunos levarem para casa a “Sacola da Leitura”, contendo um comunicado para os pais, livros, jornais e um questionários para ser respondido entre pais e filhos após a leitura em família do material contido na sacola.

“Desta forma mobilizamos todas as famílias, com a intenção de estimular a leitura e despertar ainda mais o gosto das crianças pelas histórias existentes no mundo encantado dos livros. E percebemos que esta iniciativa vem dando bons resultados, pois a leitura desenvolve a aprendizagem de nossos alunos em todas as demais disciplinas”, afirma a orientadora pedagógica do CEME, Zenilda Bortoli Ceregatti.

Com o sucesso da apresentação de uma história em forma de teatro, o CEME pretende, a partir de agora, desenvolver periodicamente apresentações para os alunos das series iniciais.