Município de Abdon Batista investe em acessibilidade e inaugura elevador no prédio da prefeitura

Em ato realizado na tarde desta terça-feira (01), com a presença de todos os funcionários do setor interno, o prefeito Lucimar Salmória inaugurou simbolicamente o primeiro elevador da cidade. Com um investimento de 120 mil reais, o novo equipamento promoverá, a partir de agora, maior acessibilidade aos andares superiores e comodidade aos servidores e também ao cidadão que procurar o auxílio do poder público.

Na oportunidade, o jovem cadeirante, Jeferson Bortoli e João Paulo da Silva, que possui dificuldades para a locomoção, realizaram juntamente com o prefeito a primeira viagem com o elevador. João Paulo, que apenas por duas vezes pôde subir aos andares superiores, com a ajuda de amigos, destacou a importância deste momento. “As vezes que eu subi ao gabinete do prefeito precisei da ajuda de amigos e isso me deixava um pouco constrangido. Alguns podem achar que essa obra é um exagero, mas eu vejo como um exagero de respeito e preocupação, principalmente com quem possui alguma deficiência e com a pessoa idosa. Um grande feito que ficará na história do nosso município”, observou.

O prefeito disse se sentir em paz consigo mesmo ao notar a felicidade dos dois jovens ao usufruir desta facilidade. “Não somente quem possui algum tipo de deficiência física, mas os idosos, uma pessoa com a saúde fragilizada e até mesmo um funcionário ou qualquer cidadão, a partir de agora, terão mais conforto e facilidade para ingressar ao 2º ou 3º andar. Estamos inovando, transformando Abdon Batista com ações que melhoram sim o aspecto visual, mas principalmente que promovem a melhoria da qualidade de vida do nosso cidadão”, destacou.

E seguindo neste rumo, o futuro nos reserva boas novidades. Com o fim das obras de saneamento básico e colocação do asfalto, as ruas da área central vão receber passeios padrão e calçadas com acessibilidade. É o poder público municipal pensando na população de uma forma geral, transformando o município e a vida dos abdonenses.