Iniciadas as obras da nova Academia de Saúde

Em pouco tempo a população de Abdon Batista terá um novo espaço de lazer e de cuidados com a saúde. É a nova Academia de Saúde, cujas obras já foram iniciadas no terreno localizado atrás da Nova Unidade Básica.

A edificação terá um custo de pouco mais de 235 mil reais, sendo que 100 mil são provenientes de emenda parlamentar do saudoso ex-senador Luiz Henrique da Silveira e o restante de contrapartida do município. O projeto contempla a construção de uma praça com equipamentos de ginástica ao ar livre e de um local fechado, com sanitários, equipamentos para realização de exercícios diversos e fisioterapia.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, esta conquista vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população. “Esta ação, somada com as tantas outras que vem sendo desenvolvidas no município, vai melhorar sobremaneira a vida do nosso povo, pois todos vão poder usufruir do espaço. Vejo que aos poucos nossos objetivos vão sendo alcançados e que nossos esforços estão dando bons resultados”, destacou o prefeito, referindo-se a busca de recursos que vem empreendendo junto ao governo do estado e federal, desde o início de sua gestão.

A secretária de saúde municipal, Mariluci Martins Varela Agostini, visitou as obras na manhã desta segunda-feira, acompanhada do prefeito Lucimar e do secretário de esportes, Nicelso Bortoli. Para ela, o novo espaço contribuirá consideravelmente para a saúde do abdonense. “Esta academia é um antigo sonho nosso, pois vai oferecer equipamentos que permitirá a realização das mais variadas práticas físicas por parte do cidadão, além de todo o tipo de tratamentos fisioterapêuticos em um único lugar”, disse.

O tempo estimado para a entrega da obra é de 180 dias. A inauguração está inicialmente prevista para fevereiro de 2016.