Abdon Batista realiza sua III Conferência Municipal de Assistência Social

Na tarde desta terça-feira (21), aconteceu nas dependências do CEME – Centro Municipal de Ensino, a III Conferência de Assistência Social em Abdon Batista. A Conferência contou com aproximadamente 100 participantes entre trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros vinculados ao Departamento de Assistência Social, entidades e associações da sociedade civil, representantes do Poder Público e demais interessados.

O objetivo foi o de avaliar a situação atual da Assistência Social nas três esferas do Poder Público, e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento em especial os avanços do SUAS. Foram levantadas diversas propostas dentro de cinco eixos temáticos, sugeridos pela conferência.

O tema da conferência foi “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”. A abordagem do tema foi realizada pelo Sr. Antonio Sergio Curioni, assistente social, especialista em políticas públicas sociais, mestre em serviço social e movimentos sociais pela PUC-SP.

A Secretária municipal de Assistência Social, Fabiana Mecabô, ressaltou na abertura, a importância da conferência. “O caminho para as melhorias necessárias dentro do SUAS é essa, todos juntos, debatendo, levantando propostas e pensando coletivamente. Temos convicção que o que o trabalho desta tarde refletirá no futuro, dentro dos trabalhos de Assistência Social no município” ressaltou.

Também foram eleitos os delegados da conferência que agora serão os responsáveis por levar as diversas propostas elencadas para a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece do dia 30 de setembro a 02 de outubro  na cidade de Florianópolis.

 

Os delegados são:

Setor Governamental:  Titular: Fernando Borges; Suplente: Cristina Rosa Machado.

Setor não Governamental: Titular: Delinde Mecabô; Suplente: Ilda Mecabô.