III Feira de Matemática é realizada em Abdon Batista

A terceira edição da Feira Municipal de Matemática aconteceu na tarde da última sexta-feira (17), nas dependências do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e envolveu alunos e professores da Rede Municipal, Estadual de Ensino e da APAE Vida Nova.

Ao todo 25 trabalhos foram apresentados na feira, dentro de 3 categorias que foram: Educação Infantil (Creche Dona Tereza e Creche Tia Hilda), Ensino Especial (APAE Vida Nova) e Ensino Fundamental e Médio (Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e E.E.B. José Zanchett). Os temas foram trabalhados em sala de aula entre os alunos e seus professores, sendo debatidos variados assuntos, destacando-se a importância e a necessidade do uso da matemática no dia a dia.

De acordo com a diretora do CEME, Suzane Mecabô Demeneck o objetivo foi o de promover um espaço de conhecimento e integração entre escolas, a comunidade, alunos e professores. “Em sala de aula repassamos aos nossos alunos a importância que a matemática tem em nosso cotidiano, e através da feira, eles tem a oportunidade de pôr em prática e transmitir este conhecimento adquirido através dos anos para toda a comunidade”, destaca.

Os trabalhos foram avaliados e cinco classificados para a XIII Feira Regional de Matemática que acontece no mês de setembro na cidade de Monte Carlo.

Os trabalhos classificados foram:

A Matemática e a Redução do Desperdício de Alimentos na Escola
Professores: Silmone Dalpiva Freitas, Marli Vilpert Demeneck, com a participação da Nutricionista Carine Luft Pereira.
Alunos: Gustavo Corrêa Seregati e Elizandra Pereira

A Matemática da Vaquinha Parada
Professores: Dionísio Petri, Isabel Redante Hermes e Denise Aparecida Alves Padilha.
Alunos: Gabriel Menegazzo e Renan Busnello

Alfabeto Numérico – Matix