Prefeitura decreta Situação de Emergência no município

Nas últimas 72 horas choveu cerca de 130 mm, mais que o esperado para todo o mês de julho. Por conta disto, na tarde desta terça-feira, o prefeito Lucimar Salmória decretou situação de emergência no município.

Com a forte chuva vários pontos do município apresentam alagamentos e deslizamentos de terra, destruindo quase que por completo toda a malha viária, principalmente do interior do município. Na manhã desta terça-feira os acessos entre Abdon Batista e Vargem e Abdon Batista e Anita Garibaldi foram temporariamente bloqueados pela água, não permitindo o tráfego no local.

As aulas precisaram ser canceladas por tempo indeterminado por conta da intrafegabilidade nas estradas vicinais. Outro problema sério é com o transporte de pacientes, já que a única saída do município em boas condições, que é a ponte do Ibicuí, pode ser interditada a qualquer momento. As perdas na área agrícola também preocupam a Administração Municipal.

Devido a essas e outras situações o prefeito abdonense decidiu assinar nesta tarde o decreto de situação de emergência, que será encaminhado para a coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil e, após, entregue ao Governo do Estado para que seja avaliado e, então, homologado.