CRAS de Abdon Batista comemora 4 anos de atividade

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Abdon Batista comemorou quatro anos no último domingo, dia 14 de junho, mas a festa aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 12, no Centro Multiuso “ Santin Palavro Júnior”

 

Contando com as presenças de autoridades do município, secretários, pais, alunos e participantes dos projetos realizados pelo CRAS, foram apresentadas as atividades desenvolvidas através do projeto Pequeno Cidadão, que é desenvolvido com crianças de 8 a 12 anos; Jovem Agricultor de 12 a 17 anos; Menina Bonita de 12 a 17 anos, o programa Boas Lembranças desenvolvido com os idosos, entre outros, como as famílias atendidas pelo BPC  –  Benefício de Proteção Continuada e pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Também participaram alunos da APAE “Vida Nova”, representantes das comunidades e autoridades municipais. Juntos, celebraram a realização de todos os projetos que são desenvolvidos pelo CRAS em parceria com o município, através da Secretaria de Assistência Social. 

O coordenador do CRAS, Professor Fernando Borges, destacou a importância dos projetos que o CRAS vem desenvolvendo nesses quatro anos em Abdon Batista. Salientou também de que o CRAS é a porta de entrada de nossas famílias, é um local de acolhimento, que visa o fortalecimento de vínculos e de garantia de direitos, e é isso que está sendo feito. De maneira séria e comprometida estamos lutando ao máximo para que estes objetivos sejam cumpridos. Parabéns a todos os envolvidos e muito obrigado pelo apoio”, completou.