Abdon Batista realiza desfile de 07 de Setembro

Ao som da Fanfarra Municipal de Abdon Batista, os pelotões formados por alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino, APAE Vida Nova e integrantes dos Projetos do CRAS, desfilaram na manhã do último sábado para um bom público. O prefeito Lucimar Salmória, acompanhado dos secretários e assessores municipais, vereadores, diretores das escolas e presidentes dos sindicatos locais, prestigiou todo o evento.

Cada um dos pelotões levava faixas com mensagens alusivas aos projetos desenvolvidos por cada instituição durante o ano. À frente, a rainha e princesas do município levavam as bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Abdon Batista. Após o desfile, muito aplaudido pelo público, as autoridades discursaram e falaram de amor à pátria.

O prefeito Lucimar Disse: “A presença de todos nós aqui demonstra o quanto amamos e respeitamos nossa pátria, o nosso Brasil. Com muito orgulho presenciamos o brilhantismo apresentado aqui pela Fanfarra municipal, alunos, professores e Grupo de Idosos. Foi um belo desfile, parabéns a todos os envolvidos”.

Após os pronunciamentos o prefeito Lucimar Salmória, o vice, Fernando Mocelin e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município, Elmar Marino Mecabô, empunharam as bandeiras para acompanhamento dos hinos, executados pela Fanfarra Municipal. Ao final, a população presente agradeceu o espetáculo com uma grande salva de palmas.

A secretária de Educação, Silvia Palavro Coelho, responsável em organizar a programação da semana da pátria, destacou a participação dos grupos nas comemorações. “Observamos o empenho de cada um em dar o melhor de si durante o desfile. E incentivar nossas crianças e jovens a nunca esquecer o sentimento patriota é o nosso objetivo. Só nos resta agradecer a todos que contribuíram para a realização deste belo espetáculo. Parabéns a todos”, disse.

Ao final do ato, a Administração Municipal promoveu um sorteio de brindes aos alunos que desfilaram. Foi sorteada uma bicicleta, um tablet, celulares e bolas aos participantes.