Mulheres de Abdon Batista tem dia especial

Cerca de 600 mulheres do município participaram do dia especial promovido pela Administração Municipal, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Palestras, exames, atividades físicas, cuidados com a beleza, café e almoço de confraternização e sorteio de brindes, fizeram parte da programação do dia voltado às mulheres de Abdon Batista, realizado na última terça-feira (11). O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi uma promoção da Administração Municipal de Abdon Batista com o apoio da Sicoob Credicanoas e Laboratório Cucco.

O dia de atividades iniciou na unidade básica de saúde, onde a partir das 07 horas da manhã, foram realizados diversos exames de forma gratuita.  Por volta das 08h30min, no Centro Multiuso, o Padre Romildo Ceruti com sua bênção, os secretários responsáveis, o prefeito em exercício, Elmar Marino Mecabô e os vereadores municipais, parabenizaram cada uma das presentes e declararam abertas as atividades do Dia da Mulher. Após, palestras e sorteios de brindes tornaram o dia bastante produtivo e animado.

A Secretaria de Saúde do Município estima que cerca de 600 mulheres participaram das atividades oferecidas. Número que surpreendeu até mesmo a secretária responsável, Mariluci Agostini. ”O empenho foi grande de todos os envolvidos para oferecer a cada uma de nossas mulheres um dia realmente muito especial. Elas atenderam nosso chamado e a aceitação foi muito grande, por isso estamos muito felizes com a presença em massa de nossas mulheres, só temos que agradecer”, completou.

E com tanta atenção e carinho, o que se pôde ver foi a alegria estampada no rosto de cada uma das homenageadas. ”Foi mais que um presente pra gente, foi um dia maravilhoso”, comentou a senhora Maria Oralina Varela, de 59 anos, após realizar os exames e receber cuidados de beleza.

Esta foi a forma da Administração Municipal de Abdon Batista mais uma vez demonstrar seu o carinho, respeito e admiração pela mulher abdonense, que com garra e confiança vem mostrando que é forte, conquistando seu espaço e seus objetivos. Parabéns a todas as mulheres!