Grandes obras estão transformando Abdon Batista

Em pouco mais de 2 anos de trabalho a Administração Municipal de Abdon Batista comemora o bom andamento dos trabalhos, no que diz respeito a implementação de obras estruturantes na cidade. Neste período, foram concluídas 10 edificações de grande porte e mais 6 estão em fase de execução.

Dentre as obras concluídas estão: A construção do Centro Multiuso Santin Palavro Júnior; Ginásio Igor Santin; Ginásio Colorado do Salto; Cancha de Bom Jesus; Cancha de São Roque; Creche Tia Hilda; Ponte de Santa Terezinha; Reforma do Horto Municipal; Reforma e Ampliação da Prefeitura Municipal e Ampliação da Unidade Básica de Saúde José Mocelin.

Seguem em andamento as obras de Construção do CEDUP; Nova Unidade Básica de Saúde; Sede do CRAS; Parque de Eventos Municipal;Saneamento Básico e Revitalização do Lajeado Demeneck.

Obras, que segundo o prefeito Lucimar Salmória, deixam de ser apenas um sonho e começam a transformar o município. “Antes tínhamos o sonho de possuir nosso próprio Parque de Remates, agora temos, e em breve usufruiremos do Parque de Eventos Completo. Tínhamos o sonho também de tratar o esgoto produzido no perímetro urbano, sendo que agora, já vemos as obras bastante adiantadas. Enfim. Aos poucos, com a ajuda de cada servidor público, de cada vereador, vamos transformando nosso município, com a missão de elevar o nome de Abdon Batista e seguir melhorando as condições de vida da nossa gente”, argumenta o prefeito, eleito pelo Governo Federal um dos 18 melhores prefeitos do país em 2014.

Em Destaque

E dentre estas obras, as 3 iniciadas este ano, merecem atenção especial do poder público e também da população. Isto porque, irão influenciar sobremaneira na vida de cada um dos abdonenses.

• Parque de Eventos

No Parque de Eventos, o espaço para os leilões de gado, com a colocação das mangueiras e pista de arremates já foi finalizada. No local, os trabalhos continuam para que seja concluída a primeira etapa dos serviços, que contempla também a construção da cancha de laço.  O investimento será de 723 mil reais neste primeiro momento. No local, posteriormente, será construída ainda a nova pista de gaiolas, estacionamentos, áreas de camping e outros.

•  Saneamento Básico

A Administração Municipal vê nas Obras de Saneamento Básico, um grande investimento em saúde e por consequência na melhoria de qualidade de vida para o cidadão.

Mas, além disso, significarão também a transformação do perímetro urbano do município. As obras desencadearão uma série de outras ações já planejadas pela Administração. Simultaneamente com o saneamento começa a ser refeita toda a rede de água e drenagem pluvial. Com o       término destes trabalhos será iniciada a reurbanização das áreas centrais da cidade com o asfaltamento de ruas e a colocação de passeios padrão.

• Revitalização do Lageado Demeneck

Iniciada no Mês de abril, as obras de Revitalização do Lajeado Demeneck, terão um custo total de R$ 874.584,57, sendo R$ 500.000,00 de repasse do Governo do Estado/Fundam e R$ 374.584,57 de contrapartida do município de Abdon Batista. A ação faz parte do projeto de Reurbanização da Área Central da cidade, proposta pela atual Administração Municipal.

Frentes de trabalho já estão realizando o alargamento das margens do Lajeado e construindo os novos passeios e ciclovia. A obra contempla também nova iluminação, academia, a jardinagem e paisagismo do local.