4º Remate Pecuária Abdonense rendeu bons negócios durante a Festa do Município

Produtores abdonenses garantiram bons preços em cada lote, totalizando um valor aproximado em vendas de 880 mil reais.

O 4º Remate da Pecuária Abdonense, que aconteceu no último domingo (26), fez parte da programação da 26ª Festa do Município de Abdon Batista e mais uma vez foi sucesso de público e negócios. A organização foi da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Associação dos Pecuaristas de Corte de Abdon Batista (APECORTE).

No total 25 produtores abdonenses participaram dos negócios. Foram postas à venda e negociadas mais de 600 cabeças de gado com valores acima do mercado. O preço médio do quilo vivo do terneiro ficou em R$ 6,63, da terneira em R$ 6,58, da novilha em R$ 8,32, do boi em R$ 5,59.

Sucesso comemorado pelos pecuaristas e também pelos organizadores do evento ”O apoio ao produtor é fundamental, por isso, vamos seguir com o objetivo de fortalecer a pecuária local, através de ações que possam melhorar as condições de trabalho e ganho de cada pecuarista abdonense. Agradecemos a todos”, comentou o secretário de agricultura do município, Juliano Mecabô.

A organização ressalta também como ponto fundamental para o sucesso do Remate a nova estrutura, construída pela Administração Pública, junto ao terreno que abrigará o novo Parque de Eventos Municipal.

O Prefeito Lucimar Salmória, em nome de toda Administração, agradece aos pecuaristas abdonenses e aos compradores pela presença no leilão e parabeniza a organização pela perfeição na condução dos trabalhos.