Jovem Gabriela Elci Mecabô lança seu primeiro livro

“A Vida Como ela é…”. Assim intitula-se a obra da talentosa escritora abdonense Gabriela Elci Mecabô, de apenas 15 anos de idade. Sua coletânea de poesias foi lançada na manhã desta terça-feira, 31, no hall de entrada do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett. Do evento, participaram alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, professores, diretores, autoridades municipais e patrocinadores.

Atualmente aluna da E.E.B. José Zanchett, Gabriela sempre estudou em escola pública, o que enche de orgulho os pais e professores tanto da Rede Municipal quanto da Estadual de Ensino. Prodígio e destaque em todas as disciplinas, tomou gosto maior pela literatura, que hoje é sua paixão. Com poesias premiadas no Brasil e até mesmo em âmbito mundial, ela prova que com força de vontade é possível ir mais além em todos os sonhos.

E como quem busca um dia alcança, sua luta foi recompensada nesta manhã. Para a jovem escritora, uma sensação única, de dever cumprido e de imensa felicidade. “Este momento é muito especial para mim, pois foi cerca de um ano de trabalho, onde a inspiração vinha em horas tristes e em momentos de perdas. A poesia me ajudou a superar e seguir em frente.  Agradeço pelo carinho e ao apoio dos amigos, dos meus queridos professores, amados pais e todos os familiares, muito obrigado mesmo”, disse Gabriela.

Um grande orgulho para os pais, o professor Valdir Mecabô e a professora Denilce Matos Mecabô. “Nós, que acompanhamos toda esta trajetória, conhecemos a sua luta e vontade de vencer como escritora, ficamos muito felizes por esta conquista. Seguiremos apoiando e auxiliando a Gabriela em mais jornadas como esta, se assim for a vontade dela”, frisou o pai Valdir.

E assim, como é orgulho para os pais, professores e amigos, é também para todo o município de Abdon Batista, destacou o prefeito Lucimar Salmória, durante seu discurso no lançamento do livro. “É uma grande satisfação para todos nós ver que da nossa terra, também brotam grandes talentos. Esta obra é fruto da inteligência e força de vontade da Gabriela, como também de uma boa formação repassada pelas escolas em que frequentou, do bom círculo de amizades e de uma família muito bem estruturada. Parabéns a todos.”, finalizou.

A obra não tem fins lucrativos. Inicialmente 500 exemplares foram impressos e distribuídos para os presentes no ato de lançamento. Um sonho possível através do apoio da Prefeitura de Abdon Batista e Enercan – Campos Novos Energia.

Texto e fotos: Odilon Zanchett