Convite – Programa Cozinha Brasil

O Programa Cozinha Brasil chegou à Abdon Batista e vai ensinar a preparar refeições de baixo custo, aproveitando ao máximo o sabor e os nutrientes dos alimentos.

Por isso, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu as inscrições para o curso, que será realizado de 24 a 26 de março, junto ao Antigo Colégio Estadual.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social ou CRAS, até a próxima segunda-feira, dia 23 de março.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo Municipal de Abdon Batista, SESI e Enercan. O Curso é gratuito, com 60 vagas disponíveis, sendo 30 para o horário vespertino e 30 para o noturno. Todos podem participar!

O que é?

O Programa une três ingredientes extremamente desejados para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor. Aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é desprezado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, é a grande estratégia do Programa.

A segurança alimentar e nutricional é o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. Atualmente, no Brasil, mais de 65 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança, sendo cerca de 11 milhões encontram-se em estado grave por não possuírem recursos para a compra de alimentos.

Diante deste cenário, o SESI criou o Cozinha Brasil. Um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.