Projeto Rondon finaliza atividades em Abdon Batista

Na noite da última sexta-feira (06), a equipe do Projeto Rondon encerrou as ações no município, onde realizou diversas atividades em parceria com a Administração Municipal. O Projeto Rondon é organizado pelo Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e reúne acadêmicos, professores e funcionários de várias outras instituições.

O evento de encerramento, que aconteceu no Centro Multiuso Santin Palavro Júnior, contou com apresentação da Fanfarra Municipal, balanço das atividades realizadas, troca de lembranças e presença da equipe do governo municipal.
Foram 10 dias na cidade, com mais de 130 oficinas educativas, sociais e culturais realizadas nas escolas, secretarias municipais e junto a diversos projetos sociais promovidos pela Administração Municipal.

A finalidade foi a de integrar a Universidade com a Comunidade, disse Fábio Caliare, professor da UDESC e um dos coordenadores do projeto. “Ficamos muito felizes de finalizarmos este ciclo com boas sementes plantadas neste município. Agradecemos pela parceria que proporcionou grandes aprendizados para a população abdonense e para nossos acadêmicos, disse ele.

O prefeito Lucimar Salmória agradeceu a equipe pelo belo trabalho realizado e deixou as portas do município abertas, convidando-os para retornar e dar continuidade nas ações assim que possível.