Projeto Vale Sêmen beneficia criadores de gado abdonenses

Através do Programa Municipal “Vale Sêmen” os inseminadores cadastrados receberam na manhã desta quarta-feira (04), novas cargas de nitrogênio e doses de sêmen da Prefeitura. A iniciativa é utilizada pela Administração Municipal como forma de incentivo à melhoria do rebanho bovino do Município de Abdon Batista.

De acordo com o secretário de Agricultura, Juliano Mecabô, a iniciativa permite que os produtores tenham, com pouco investimento, um rebanho leiteiro com uma genética de excelente qualidade e bastante avançada.

O prefeito Lucimar Salmória aproveitou a oportunidade e se reuniu com os produtores em seu gabinete, onde reforçou as intenções da administração municipal de seguir promovendo políticas públicas de apoio ao homem do campo. Também agradeceu o empenho de cada um que vem trabalhando e permitindo que o município seja destaque na criação de bons rebanhos.

O Município também fornece os botijões para o armazenamento das doses, além da capacitação dos inseminadores, que são responsáveis pelos trabalhos com inseminação artificial nas propriedades.