Reiniciadas as atividades com o Grupo de Mulheres

Na tarde desta segunda-feira as mulheres da Comunidade de Barra do Arroio foram as primeiras a retomarem as atividades, amanhã é a vez da sede. O prefeito Lucimar Salmória participou do encontro de abertura. Ele esteve acompanhado da secretária de assistência social, Fabiana Mecabô e da facilitadora Marli Coelho.

Na oportunidade foi repassado às integrantes de forma gratuita mais um kit com o material necessário para o início do aprendizado de uma nova técnica de bordado, o Ponto Alemão.

Uma equipe do Projeto Rondon também esteve presente e realizou diversas dinâmicas com o grupo, onde foram trabalhados temas como relacionamento e integração interpessoal, a autoestima, entre outros.

O Grupo de Mulheres de Abdon Batista conta com aproximadamente 220 participantes de todas as comunidades e sede do município. Este projeto é coordenado pela Administração Municipal, através do CRAS e Secretaria de Assistência Social. A iniciativa tem por objetivo promover a autoestima, os vínculos familiares e comunitários das participantes e ensinar novas técnicas de artesanato.