Município entrega kits com EPIs aos servidores públicos

Garantir a segurança dos funcionários públicos durante o exercício de suas funções. Esse é um dos compromissos da administração municipal, que entregou 45 kits, compostos por EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), aos servidores municipais das Secretarias de Obras e Urbanismo na manhã desta terça-feira (24), no auditório do antigo Colégio Estadual.

Estiveram presentes os secretários municipais de Obras e Urbanismo, Vitório Simones e Edilson Oliveira da Silveira, além da diretora de recursos humanos municipal, Eunice Demeneck. O Prefeito Lucimar Salmória não participou da entrega, pois estava em Campos Novos, onde representava o município e a AMPLASC, entidade da qual é presidente, no ato de abertura do Dia de Campo.

A administração municipal, através dos serviços contratados de uma empresa terceirizada, realizou o levantamento da situação de risco e a partir dai foi elaborado um programa de prevenção, que servirá para adequar o município dentro das normas de segurança no trabalho vigentes no país, protegendo assim a saúde e a integridade física dos trabalhadores municipais.

“A entrega dos novos EPIs mostra o cuidado permanente com os nossos servidores. É um pensamento nosso, e também é cobrado pelo prefeito Lucimar, que cada funcionário utilize os equipamentos de proteção. Estamos fornecendo as ferramentas e vamos cobrar, ninguém mais vai trabalhar sem a devida proteção”, afirmou no ato da entrega o secretário municipal de obras Vitório Simones.

Foram entregues kits compostos por botina ou botas, calça, toca, luva, máscaras, óculos de sol, protetor auricular, protetor solar, boné, colete e capa de chuva, de acordo com cada função desenvolvida.

O investimento total por parte do município foi de 5 mil reais.