Abdon Batista contempla Brilho de Natal dos sonhos

Com uma programação especial e variada, a Administração Municipal de Abdon Batista proporcionou aos abdonenses e visitantes momentos mágicos, durante a abertura do Brilho de Natal 2014, na noite desta sexta-feira.

A noite prometia ser especial, por isto, às 21 horas, a Praça Central de Abdon Batista ficou tomada pelo público, que aguardava as novidades anunciadas na programação do Brilho de Natal na cidade. A fanfarra Municipal, sob o comando do maestro Telmo Gerent iniciou a festa com canções natalinas e populares.

Após, as autoridades municipais subiram ao palco do Caminhão SESC Móvel, para deixar suas mensagens ao público presente. O Pároco Romildo Cerutti, abençoou a noite com uma oração acompanhada por mais de mil vozes.

Por volta das 22h30 o prefeito Lucimar Salmória comandou o momento mais esperado. Iniciou a contagem regressiva, que culminou no acendimento das luzes de natal e show pirotécnico, este, com duração aproximada de 15 minutos. O espetáculo proporcionado pela praça e o céu iluminado, encantou a todos os presentes.

As árvores iluminadas, os ornamentos natalinos, o presépio gigante ao lado da Igreja Matriz e as luzes em efeito cascata, deram um efeito especial a Praça Central como nunca antes visto. “Parece coisa de filme, nunca vi nada tão bonito na minha vida”, disse a aposentada Maria do Patrocínio, moradora local.

Após a queima de fogos, a chegada do Papai Noel alegrou as famílias, em especial as crianças, que receberam doces e a atenção do bom velinho.

De acordo com o prefeito Lucimar, a festa foi planejada durante todo ano, com o objetivo de apresentar algo novo e inesquecível à população. “Este Brilho de Natal foi possível através do trabalho em conjunto de cada secretaria municipal e Câmara de Vereadores. Nossa intenção foi a de tornar a nossa cidade ainda mais bonita, como nunca antes vista e alcançamos este objetivo, pois notamos em cada olhar um brilho especial nesta noite”, disse ele.

E não para por aí. O Natal dos sonhos continua. No próximo sábado, dia 13 e no dia 21, domingo, apresentações artísticas e musicais farão parte da festa que se inicia ao anoitecer. No dia 21, que marcará o encerramento do Brilho de Natal, acontecerá a distribuição de presentes a todas as crianças.