Abdon Batista realiza a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social

A conferência Municipal de Assistência Social foi realizada durante todo o dia desta terça-feira (23) no Auditório do Centro Municipal de Ensino de Abdon Batista. Participaram gestores municipais, funcionários da Secretaria de Assistência Social, representantes dos conselhos municipais e beneficiários dos programas assistenciais promovidos na cidade.

Com palestras e oficinas, o encontro serviu como um espaço de debate com a população sobre a política de assistência social desenvolvida no município. "Foi um momento muito importante que serviu para que pudéssemos fazer um levantamento do que aconteceu desde 2005, quando teve início essas conferências. Avaliamos o que foi proposto e está acontecendo e o que ainda não conseguimos realizar”, comentou Fabiana Mecabô, Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho de Assistência Social de Abdon Batista.

Na abertura do evento o prefeito Lucimar Salmória falou do importante trabalho realizado no município pela equipe da Secretaria de Assistência Social e da importância da realização das Conferências Municipais, que segundo ele servem para avaliação e concretização dos avanços conquistados na política pública de assistência social.

Na oportunidade também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual que acontece em outubro. Na área governamental foi nomeada delegada Fabiana Mecabô, sendo seu suplente Nicelso Bortoli. Na área Civil a delegada titular eleita é Ilda Varela e como suplente foi nomeada Maria Debastiane.