Festa Julina dos Idosos em Abdon Batista

Cerca de 150 idosos do Grupo conviver participaram no último sábado da Festa Julina de 2013

Autoridades municipais, funcionários públicos e familiares dos idosos também estiveram presentes na comemoração que foi bastante animada, com muita música, alegria e comidas típicas. A festa foi organizada pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social do Município e o CRAS.

Foram várias as atrações e brincadeiras. O grupo dos idosos realizou apresentações de danças típicas e grande parte dos presentes dançou a quadrilha. A animação ficou por conta do Grupo Didi e Cia de Videira.

"Foi uma tarde muito divertida. A festa Julina é uma das datas comemorativas mais esperadas pelos idosos. Quero em nome de todos agradecer a administração do município de Abdon Batista por proporcionar  momentos tão felizes como este", disse animada durante a festa a senhora Margarida Zanchett, integrante do Grupo Conviver.

O evento foi mais um momento de integração para os idosos, afirmou Fabiana Mecabô, secretária de assistência social do município. "Nosso objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos, através da socialização e convivência entre eles, contribuindo no envelhecimento saudável. Por isso, vemos a importância dos trabalhos realizados todas as quartas-feiras nos encontros, e de oportunidades como esta.

Na abertura da festa, o prefeito Lucimar Salmória falou do quanto os idosos do municípios são importantes, e ressaltou ainda que são merecedores de todos os esforços que estão sendo empreendidos para o bem estar de todos.

Em breve será inaugurado no município a nova sede do Centro do Idoso, que vai oferecer maior espaço e conforto para os encontros semanais dos idosos e eventos em datas comemorativas.