Programa "Bolsa Cultura" da bons resultados

Em andamento há 4 meses, o programa vem sendo um estímulo a mais para os integrantes da Fanfarra Municipal de Abdon Batista.

O compromisso foi cumprido e agora a FAMAB – Fanfarra Municipal de Abdon Batista só tem motivos para comemorar. Através do "Bolsa Cultura", o município vem repassando desde o mês de março, 80 reais por mês para cada músico do grupo. A iniciativa é da atual administração, que percebeu a necessidade do apoio, e atendeu ao desejo de todos os integrantes, que era o da criação de um programa de incentivo.

De acordo com o maestro Telmo Gerent, a "ajuda de custo", vem auxiliando consideravelmente no bom desempenho da fanfarra  em vários aspectos. "A evasão é praticamente nula e  percebemos que a frequência nos ensaios está sendo respeitada", afirma.

Os alunos também notam a diferença. "O nosso amor pela música já existia, mas agora eu vejo o pessoal mais animado, com mais vontade de ensaiar e aprender. Estou guardando o dinheiro para a hora que eu precisar, quem sabe até para comprar um instrumento", relatou Leandro Antônio Fagundes dos Santos, de 13 anos, integrante da FAMAB.

Em março, durante o lançamento do programa, o prefeito Lucimar lembrou que Bolsa Cultura é mais que um incentivo, é um reconhecimento pelo esforço que os alunos tem demonstrado ao longo dos ensaios e apresentações.

Além do "Bolsa Cultura", os integrantes tem transporte gratuito das comunidades para os pontos de ensaio e café da tarde.  Atualmente a fanfarra conta com 35 alunos.