CRAS do Município completa 2 anos de atividades

Na última sexta-feira, dia 14 de junho, o Centro de Referência de Assistência Social comemorou seu 2º aniversário no município de Abdon Batista. E para comemorar a data algumas ações estão sendo preparadas pela equipe integrante do CRAS.

Na tarde da próxima terça-feira, dia 18, a equipe realizará uma explanação na Câmara de Vereadores de Abdon Batista, referente às ações que são desenvolvidas pelo órgão.  Na quarta-feira, dia 19, o CRAS promove a "Rua de Lazer", que consiste em uma gincana entre os participantes do Clube de Mães, do projeto Pequeno Cidadão e Grupo de idosos.Também será realizada a exposição dos artigos confeccionados pelo Clube Mães.

Conheça o CRAS

O CRAS é a porta de entrada das famílias para todos os programas, projetos e benefícios socioassistencias, é muito mais que um espaço técnico, é um espaço de acolhimento destinado a fortalecer os vínculos familiares e comunitários de seus usuários, consolidando assim a autonomia e o protagonismo de cada cidadão.

Entre todas as atividades do CRAS destaca-se: campanhas socioeducativas, apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos, acompanhamento psicossocial das famílias referenciadas, proteção social proativa, palestras, encaminhamentos a rede, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Este ano foi implantado o clube de mães nas comunidades, com 181 mulheres participantes e também foi dado inicio ao Projeto Pequeno Cidadão, totalizando 40 crianças participantes.

Além disso o CRAS está com novos projetos a serem implantados para os jovens e adolescentes, com o objetivo de desenvolver suas potencialidades, adquirir conhecimento, desenvolver a capacidade para a vida profissional e contribuir para a convivência familiar e comunitária.