24ª Festa do Município de Abdon Batista

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos de Abdon Batista durante os três dias da 24ª edição da Festa de Aniversário do Município.

O sorriso estampado no rosto dos membros da Comissão Organizadora da festa, a alegria e vibração do público presente nos eventos realizados, define e resume o sucesso desta festa de 24 anos do município de Abdon Batista, o 1º realizado na gestão 2013/2016, que tem o comando do prefeito Lucimar Salmória. Comemoração que ficará para sempre guardado na memória de todos que acompanharam as festividades.

Na abertura, sexta-feira do dia 26 de abril, aniversário do município, estiveram presentes autoridades de toda a região, entre elas, o deputado estadual Romildo Titon, vice–presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O prefeito Lucimar, juntamente com os membros da atual administração, Comissão Organizadora, a Rainha Dieine e as princesas Isadora e Thayná, recepcionaram todos no Centro de eventos.

Durante as três noites o Rodeio com a equipe César Paraná levantou o público na arena country, com momentos de fé, música, brincadeiras e a destreza dos peões que montaram em touros de até uma tonelada. Na mesma arena, na sexta-feira, o show com Elisângela Dias e no Domingo, com Tchê Garotos, o público cantou, dançou e se divertiu. No sábado o baile com Gaitaço Fandangueiro lotou o Centro Comunitário de Abdon Batista. Na praça central, as exposições de máquinas e equipamentos, bem como de gado leiteiro e de corte chamaram um grande público.

As crianças se divertiram no parque infantil e as competições esportivas no vôlei, futsal, bocha, maratoninha infantil e GP de Gaiolas, animaram as torcidas. Destaque também para a apresentação da Fanfarra Municipal de Abdon Batista na abertura da festa e para uma missa especial em comemoração ao aniversário do município realizada no domingo pela manhã, com a igreja matriz lotada.

“Uma festa para ficar na história”. Assim o evento foi definido pelo prefeito Lucimar, no ultimo dia de festa, perante grande público. “É muito satisfatório ver nossa gente e também os que nos visitam, encantados com o que nestes três dias foi oferecido. Abdon Batista é município pequeno, mas que procura ser acolhedor, por isso esta festa foi preparada com tanto carinho por nossa administração. Vale enaltecer também o trabalho e a dedicação de cada membro da comissão e de cada funcionário, que não mediu esforços para o sucesso do evento”, completou.

Assim como o prefeito, o presidente da CCO, Nilton Mocelin, também saiu satisfeito com o resultado, que segundo ele, superou todas as expectativas.  “Mesmo tendo sido preparada em um curto espaço de tempo, nossa festa superou nossas expectativas em todos os aspectos. A reação do público foi a melhor possível, foi unânime a aprovação dos presentes, por isso só tenho que agradecer”, afirmou.

Ainda entusiasmada com o sucesso da festa, a organização já pensa na edição de 2014. A magia do rodeio de César Paraná tanto agradou que já foi confirmado e repetirá as apresentações no próximo ano. Assim como a 2ª edição do GP de Gaiolas, já anunciado pelos organizadores para o 25º aniversário. Parabéns Abdon Batista. Parabéns a todos os abdonenses!