Alunos da rede municipal de ensino participam de ações no dia da água

Durante toda esta semana os alunos do Centro Municipal de Ensino receberam informações e aprenderam mais sobre a importância da água e de sua preservação. E neste 22 de março, dia que se comemora o Dia Mundial da Água, os estudantes das séries iniciais fizeram um passeio pela comunidade de Santa Terezinha, onde conheceram o funcionamento das fontes de água no estilo Caxambu. “É um modelo de fonte que oferece água limpa, com baixo custo para a construção e sua implementação não agride o meio ambiente, perfeita para as pequenas propriedades”, disse durante o passeio o professor Dionísio Petry. A intenção dos professores foi promover um contato maior dos alunos com a natureza e conscientizar a respeito dos cuidados e manutenção deste bem tão precioso.