Prefeito viaja à Caçador em busca de novidades tecnológicas para a educação

O Prefeito Lucimar Salmória, acompanhado da Secretária de Educação, Silvia Palavro e da Diretora do Centro Municipal de Ensino, Zenilda Bortoli, estiveram na tarde desta segunda-feira, (11) em Caçador, onde visitaram a empresa Braox, especializada em tecnologias digitais. A intenção foi de buscar novas tecnologias educacionais, visando a melhora da qualidade do ensino no município. Uma das demonstrações mais admiradas pelos representantes municipais foi a da lousa digital, que funciona como uma tela imensa de um computador, onde o professor pode tornar a aula muito mais interativa, através de novos recursos e da interação com os alunos.

“Por enquanto estamos buscando e conhecendo alternativas, mas a ideia é de muito em breve implementarmos  essas inovações no município. Com isso, tanto o aluno quanto o professor poderão ter acesso a tecnologias de ponta e assim tornarmos Abdon Batista uma cidade evoluída tecnologicamente e consequentemente melhorarmos a qualidade da educação”, falou o Prefeito.

Tanto a Secretária Silvia, quanto a Diretora Zenilda gostaram das novidades e concordam que os métodos educacionais evoluíram e uma adequação é necessária para a evolução do ensino e aprendizado no município.