Reunião discute novas medidas para a preservação da cidade limpa

Na intenção de primar pela limpeza do município e proteção do meio ambiente local, o Secretário do Meio Ambiente, Cultura e Turismo, João Hermes, promoveu uma reunião nesta manhã de segunda-feira, (11) no gabinete do Prefeito Lucimar Salmória. Participaram do encontro o Prefeito Lucimar, os Secretários de Educação, Planejamento e Urbanismo e representantes da Vigilância Sanitária e das escolas do município.

Na oportunidade, foram discutidas ideias para a criação de ações que possibilitem, de maneira mais ordenada, a manutenção da cidade limpa. A organização da coleta seletiva, a destinação correta do lixo, ações de conscientização e a distribuição de materiais para a coleta de lixo para a população, foram alguns dos pontos em destaque.

Foi marcada para o dia 14 de março, (quinta-feira), às 17h15, uma segunda reunião que deverá trazer algumas definições. Neste segundo encontro participarão, além de representantes municipais, o Engenheiro Ambiental da Amplasc, um responsável pelo meio ambiente das Empresas Rio Canoas Energia e Construtora Triunfo, além da Polícia Militar.