A agricultura é tema de reunião

Na última sexta-feira (08) aconteceu no gabinete do prefeito uma reunião onde foram discutidos os próximos passos e projetos para o fortalecimento da agricultura no município. Entre os participantes estavam o presidente da Cooperabdon Rogério Rosa, o Técnico da Enercam, responsável por trabalhar o Fundo de Desenvolvimento Regional Sustentável, Marcelo Hoffer, o presidente da câmera de vereadores do município, Elmar Marino Mecabô, e demais vereadores. O principal tema foi o desenvolvimento de culturas alternativas, já que existe certa preocupação por parte dos agricultores com relação as fortes estiagens e o êxodo rural, de acordo com o presidente da Cooperabdon.

O representante da Enercam, que é parceira de diversos projetos existentes no município, além de oferecer apoio, aproveitou a reunião para atualizar os projetos já existentes e apresentar as diretrizes para o ano de 2013. O prefeito Lucimar Salmória confirmou que produções alternativas precisam ser trabalhadas. "Estamos estudando a melhor forma de incentivo para novas culturas, como a produção de mel, morangos, leite e a piscicultura. Conversamos sobre a implementação de agroindústria para estes setores, o que deve gerar uma maior agregação de valores", comentou ele.

O presidente da câmera e vereadores também se pronunciaram a favor de ideias que venham a favorecer os agricultores.

No município, a produção de milho, feijão e fumo ainda aparecem como principal fonte de renda dos agricultores.