Prefeito Lucimar Salmória trouxe boas expectativas de Brasília

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, voltou otimista de Brasília onde participou do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas. A conferência que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, serviu para que os gestores tenham uma melhor percepção da atuação do governo federal junto aos municípios, e quais são os melhores procedimentos a tomar para a arrecadação de recursos a serem utilizados no desenvolvimento de seus projetos a nível municipal. Na oportunidade também houve o anúncio de investimentos por parte do governo federal.

A Presidenta Dilma Roussef anunciou a liberação de R$ 66, 8 bilhões para as cidades brasileiras. Anunciou também que todos os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes receberão uma retroescavadeira e uma motoniveladora.  Durante o evento, ministros explicaram as inúmeras parcerias que podem beneficiar as cidades em diversas áreas. O prefeito abdonense voltou entusiasmado da viagem. “A ideia é fazer um sincronismo das ações a serem desenvolvidas pelo município com as possibilidades de recursos do governo federal. A nossa grande expectativa é que, desta junção, nós consigamos realizar as obras estruturantes que o município precisa”, disse ele.

O prefeito Lucimar Salmória apresentou aos parlamentares propostas que pretende executar no município. “Nossa ambição é transformar o município de Abdon Batista. Por isso, levamos à Brasília pedidos relacionados aos aspectos estruturantes, como a implantação do saneamento básico e a reurbanização das áreas centrais da cidade.  Respostas concretas ainda não obtivemos, mas estamos trabalhando para que nossas propostas sejam viabilizadas”, comentou.

Ainda, segundo o prefeito Lucimar, mesmo não sendo confirmado nenhum apoio imediato, as obras de saneamento básico vão iniciar já no mês de maio deste ano. A expectativa é que, nas áreas centrais da cidade, as obras sejam finalizadas ainda neste primeiro ano de mandato. A agricultura e as potencialidades turísticas de Abdon Batista também foram incluídas no pacote de intenções. Para o turismo, o prefeito já trabalha um projeto para explorar o novo Lago da Usina Garibaldi, bem como o já existente lago da Usina Campos Novos.