EPAGRI e Município realizam entrega de alevinos

Na tarde desta terça-feira (04/11), foi realizada no Escritório da Epagri de Abdon Batista a Campanha de Entrega de Alevinos para os agricultores que fizeram o pedido durante os meses de Setembro e Outubro.

Através desta iniciativa, organizada pela Secretaria de Agricultura de Abdon Batista e pela Epagri, foram atendidas 32 famílias que adquiriram mais de 16.000 alevinos de Carpa Úngara, Carpa Cabeça Grande, Carpa Capim, Carpa Prateada, Jundiá e Tilápia.

A maior parte dos alevinos irá povoar pequenos e médios açudes das propriedades rurais, sendo a principal finalidade a produção de peixes para o consumo da família.

Durante a entrega foi realizada uma oficina onde o engenheiro agrônomo da EPAGRI abdonense, Rafael Antonio Presotto e o secretário de agricultura municipal, Juliano Mecabô, deram as orientações técnicas de como “soltar” os alevinos no açude e os cuidados básicos na alimentação inicial, que é fundamental para o sucesso da atividade.

Em virtude da demanda, será feita uma nova campanha ainda este ano, com entrega prevista para início de dezembro. Quem tiver interesse, pode fazer o pedido na Epagri ou na Secretaria de Agricultura de Abdon Batista, o mais breve possível.

 

Fotos:  Rafael Antonio Presotto e Juliano Mecabô