Mais 43 produtores são beneficiados através dos Programas Municipais de Correção e Adubação do Solo

Na tarde desta terça-feira (28), aconteceu mais uma entrega de subsídio à produtores do município cadastrados nos programas municipais de correção e adubação de solos agrícolas. O Prefeito Lucimar Salmória e o secretário de agricultura municipal, Juliano Mecabô, realizam o repasse aos agricultores.

Dentro do Programa Municipal de Incentivo à Adubação de Solos Agrícolas foram beneficiados 15 agricultores com o valor de 400 reais, para o auxílio do transporte e aquisição de adubo orgânico. Também foram beneficiados 21 produtores com o subsidio de 250 reais para o transporte do calcário, dentro do Programa Municipal de Incentivo à Correção de Solos Agrícolas.

O ato marcou o fim dos repasses em 2014, sendo que desde o início da atual gestão foram beneficiados 178 agricultores, através das duas leis de incentivo, sendo investido pelo município um valor final de 52 mil reais.

“São programas criados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agricultura no município, permitindo que os agricultores gastem menos com a produção e tenham um maior lucro. Este benefício serve como um reconhecimento da administração municipal por tudo que os agricultores fizeram e fazem em benefício de nossa cidade, destacou na oportunidade o prefeito Lucimar Salmória.