Prefeito busca definições para o início das atividades no CEDUP

As obras físicas do CEDUP de Abdon Batistas estão concluídas e os móveis e equipamentos adquiridos. Agora, a luta do prefeito Lucimar Salmória é quanto a implementação dos acessos ao prédio e definições necessárias para o início das atividades.

Por conta disto, o prefeito abdonense, a secretária de educação municipal, Sílvia Palavro Coelho e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wilson Vieira Branco, estiveram em Florianópolis nesta quinta-feira (02), onde se reuniram com técnicos da Secretaria Estadual da Educação.

Na oportunidade foram realizadas tratativas referentes a denominação do CEDUP, construção dos acessos e vários tramites necessários para que a instituição de ensino seja posta em funcionamento já no início de 2015, como por exemplo a definição dos cursos que serão ministrados.

“Com as obras concluídas, nossa preocupação agora é de ajustar os detalhes para que os jovens abdonenses e de toda a região possam utilizar deste espaço moderno que oferecerá de toda a estrutura necessária para um bom aprendizado”, relata o prefeito Lucimar Salmória.

A obra

O CEDUP em Abdon Batista é fruto de uma parceria entre Governo Federal, Governo do Estado de Santa Catarina e Município de Abdon Batista. A obra que foi iniciada no ano de 2011 terá no total um investimento superior a nove milhões de reais, com mais de seis mil m² de área construída.

O empreendimento contempla 12 salas de aula, 6 laboratórios, ginásio de esportes, vestiários, refeitório, biblioteca, área de lazer, estação meteorológica, entre outros.