Município adquire terreno e planeja Parque de Eventos

No final do mês de agosto o município adquiriu um terreno com nove alqueires de extensão, às margens da SC-284, em frente ao CEDUP, no valor de 650 mil reais com recursos próprios. No local a atual Gestão Municipal irá construir o Parque de Eventos de Abdon Batista.

O novo espaço contará com um parque de exposições, cancha de laço, pista de gaiolas, como também local para shows e eventos em geral.

De acordo com o prefeito, Lucimar Salmória, em breve será apresentado um projeto contendo as especificações técnicas e os valores para a realização das obras. “Vejo que este é um dos grandes sonhos da população abdonense, por isso, não podemos perder mais tempo. Já estamos cotando orçamentos de empresas especializadas e em breve realizaremos o processo licitatório para o início dos trabalhos. O Parque de Eventos será muito mais que um lugar para festas, será um local de diversão e confraternização para as famílias abdonenses”, destacou.

E para que mais esta conquista fosse possível, Lucimar contou novamente com o apoio incondicional dos vereadores municipais, que aprovaram o projeto de lei autorizando a aquisição do imóvel. Os vereadores também se comprometeram em auxiliar o poder executivo no processo de viabilização das obras. Por isso, na tarde desta terça-feira (9), os integrantes do poder legislativo municipal realizaram a primeira visita ao terreno, acompanhados do prefeito Lucimar e do secretário de planejamento José Zanchett Corrêa, para o debate das primeiras ideias e o planejamento das ações.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wilson Vieira Branco, afirma que o novo Parque de Eventos será um dos principais feitos desta administração. “Nós apoiamos esta ideia magnífica porque sabemos o quanto é importante que o município tenha um espaço próprio para as exposições, leilões de gado, para a festa do município e eventos em geral. Ganha o produtor, ganha o munícipe e também o município”, destacou.

O secretário de planejamento, José Zanchett Corrêa, estima que no prazo máximo de 30 dias sejam iniciados os trabalhos de implementação de rede elétrica no terreno e posteriormente a terraplanagem necessária para os inícios das obras de construção do Parque.