Realizado o Desfile de 07 de Setembro em Abdon Batista

O tradicional Desfile Cívico de 07 de Setembro aconteceu na manhã desta sexta-feira e transcorreu em parte da Rua Valeriano Demeneck, no Centro da cidade. Os pelotões foram formados por alunos e professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, da APAE Vida Nova, integrantes do Grupo da Melhor Idade e Pequeno Cidadão, equipes das Secretarias de Assistência Social e CRAS e autoridades municipais.

Inicialmente a concentração ocorreu em frente à Prefeitura, onde a Fanfarra Municipal de Abdon Batista executou o Hino Nacional Brasileiro, da Independência e do Município, no ato de hasteamento das bandeiras. Após, também ao som da FAMAB, foi iniciado o desfile, onde cada um dos pelotões levou faixas com mensagens alusivas aos projetos desenvolvidos por cada instituição durante o ano.

À frente, o prefeito municipal, Lucimar Salmória, o vice, Fernando Mocelin, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wilson Vieira Branco, conduziram as bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Abdon Batista.

Um ato que representa muito mais que manter uma tradição, mas sim que significa respeito e valorização da nossa terra, como destacou o prefeito Lucimar Salmória. “O envolvimento e a nossa participação nesta homenagem comemorativa demonstra o quanto amamos e respeitamos nossa pátria e temos orgulho dela. Não só parabenizo, mas também agradeço a cada um que contribuiu e esteve envolvido neste belo desfile”, disse.

A secretária de educação, Sílvia Palavro Coelho, uma das responsáveis em organizar a programação da semana da pátria, destacou a participação dos grupos nas comemorações. “Observamos o empenho de cada um em dar o melhor de si durante o desfile. Incentivar nossas crianças e jovens a nunca esquecer o sentimento patriota é o nosso objetivo, por isso, agradecemos a cada um dos professores, alunos e demais funcionários municipais, que foram os responsáveis pelo sucesso deste espetáculo. Parabéns a todos”, comentou.

Ao final do ato, a Administração Municipal promoveu um sorteio de brindes aos alunos que desfilaram. Foram sorteados dois tablets e um telefone celular aos participantes.