ESTUDANTE ABDONENSE É PREMIADO COM MEDALHA DE BRONZE EM OLIMPIADA DE MATEMÁTICA

O estudante abdonense Lucas Antônio Matos Mecabo, do 7º ano da escola de Educação Básica José Zanchett , foi premiado com a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.

Lucas, recebeu uma lembrança, entregue pelo Prefeito Jadir, vice prefeito Cleito, secretaria de Educação Natália e o professor Valdir Mecabo.

A secretária Natália, enalteceu a conquista do aluno; “o trabalho desenvolvido pelos professores está sendo bem feito e serve de motivação para seguir o trabalho. A conquista do Lucas serve de exemplo para professores e alunos buscar sempre o melhor, levando o nome da escola”.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por termos um representante de Abdon Batista se destacando nesta tão importante competição nacional”, disse o prefeito Jadir Luiz de Souza. “Resultados como esse mostram o caminho certo e nos impulsionam a investir ainda mais em um ensino forte e de qualidade. Desejo sucesso ao Lucas. Estou certo de que terá um futuro brilhante”.