ENCONTRO DA MULHER RURAL REÚNE MAIS DE 100 MULHERES

Um dia voltado ao cuidado à saúde, autoestima e qualidade de vida. Esse foi o foco do Encontro de Mulheres Rurais, realizado na última quarta-feira, 04. O evento foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) com a prefeitura municipal de Abdon Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato Rural de Campos Novos.

A programação reuniu mais de 120 mulheres, durante o encontro, a Prefeitura Municipal disponibilizou vários serviços de saúde e de orientação. Foram realizadas verificações de pressão arterial, orientações relacionadas a saúde da mulher, como prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo, também profissionais de áreas como psicologia, fisioterapia e enfermagem, sanando dúvidas das mulheres em todas estas áreas, também foram oferecidos serviços de embelezamento.

O supervisor regional do SENAR, Jean Palavro, destacou a força das mulheres do campo, que diariamente não cuidam apenas de suas famílias, dos filhos, da casa, mas também auxiliam na produção de alimentos, na colheita, na oferta de produtos para nossa alimentação diária. “É com muita alegria que vemos este grande grupo de mulheres reunidas para confraternizar, para terem um momento de lazer, de diversão, e também um momento para cuidarem da sua saúde, com os serviços que estamos disponibilizando neste dia. O Encontro da Mulher Rural, nesta parceria que realizamos com a prefeitura municipal tornou-se um evento de extrema importância, pois é um momento que estas mulheres têm para pensarem nelas mesmas, na sua saúde e qualidade de vida”, disse Jean.